MTA equivalente ao XXX

Olá,

Atualmente trabalho com o o FTGate (Windows) para
receber e-mails de uma conta pop de um provedor (Essa
conta pop recebe e-mails redirecionados de um
dominio)e fazer a entrega local para os usuarios da
LAN.

Não sei se isso que acabei de explicar tem um nome
específico ou mesmo se expliquei direito a situação.
O fato é que gostaria muito de fazer a mesma coisa,
mas utilizando a plataforma GNU/Linux (de preferência
Debian).

A minha conexão com a internet não é permanente por
isso preciso de algo (MTA/MDA) que pegue as mensagens
no provedor e redistribua internamente.

Alguem pode me apontar um aplicativo para isso, ou o
endereço de algum HOWTO que trata a respeito.

A verdade é que não sei nem pelo o que procurar.

Agradeço desde já!

[]s

Andrade Jorge