Re: listagem de pacotes

Em Fri, 26 Jul 2002 11:00:43 -0300, Tiago de Lima Bueno <tlbueno@uol.com.br>
escreveu:

> Oi pessoal,
>
> 	Quando listo os pacotes instalados em meu sistema usando: $dpkg -l *
> 	|grep ^ii funciona blz, os campos são cortado...tipo:
>
> ii   xscreensaver-g 3.34-3	Gnome binaries for xscreensaver
>
> ele corta o nome do pacote e em alguns casos a descrição queria listar tudo
> completo, mas não sei como...poderia ser para um arquivo, naum tem
> problema...existe alguma maneira?

do apt-howto[1]:

Para saber o nome de pacotes instalados no seu sistema, para uma possível
limpeza, por exemplo, você pode usar:

     [root]@[/] # dpkg -l | grep mozilla
     ii  mozilla-browse 0.9.6-7        Mozilla Web Browser

O problema com esse comando é que ele pode "quebrar" o nome do pacote. No
exemplo acima o nome todo do pacote é mozilla-browser. Para dar um jeito nisso,
você pode usar a variável de ambiente COLUMNS, assim, por exemplo:

     [kov]@[couve] $ COLUMNS=132 dpkg -l | grep mozilla
     ii  mozilla-browser             0.9.6-7                     Mozilla Web
Browser - core and browser

[1]: http://debian-br.cipsga.org.br/view.php?doc=apt-howto-pt_BR

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>