XFree e Frequencia do monitor.

Title: Message
Salve,

Estou usando o Woody e tenho uma placa de vídeo Stealth III S540  e um monitor que suporta as seguintes frequencias:
horizontal: 30-92 kHz, vertical: 50-160 Hz, apesar disto não consigo utilizar a resolução de 1600x1200 porque o X tenta colocar a minha placa num modo de 93 kHz de varredura horizontal, o que o monitor não suporta, e uma varredura de 74 Hz na vertical, sei que deve ser possível reduzir estas frequencias porque o manual do monitor diz que ele suporta a dita resuloção  nas possíveis combinações, 75k/60; 81,3k/65 e 87,5k/70 e além disto consegui fazer funcionar no windows. Como digo ao X que frequencias utilizar ?

Desde já obrigado.