Re: OFF-TOPIC - Raiz em python

Felipe,

antes de mais nada, obrigado pela sugestão do site para tutoriais. Vale dizer
que ele tem muita coisa em português.  Contudo, alguns textos parecem ter
problemas para ser baixados.

O que seu algoritmo faz é calcular a raiz quadrada dos número inteiros
menores do que 100, que são produto de dois outros números inteiros.

Em geral, a raiz quadrada de um número inteiro não é um número inteiro.  Por
exemplo, de 0 até 10, apenas 0, 1, 4 e 9 têm raiz quadrada inteira.

No caso geral, é preciso usar um outro algoritmo. O mais usado deles é devido
a Newton.  Existe uma forma assombrosamente simples de calculá-lo, que posso
enviar pessoalmente, pois seria "off topic" demais.

[]s, Hilton Fernandes