Alterações no panel

Pessoal,
eu mountei um micro com Debian Woody que fica instalado na fábrica para os funcionários consultarem manuais em formato HTML no mozilla, graças ao Kov e companhia ilimitada (toda galera) já consegui fazer ele logar diretamente no usuário e entrar no mozilla, agora eu adicionei o panel do gnome no Xsession e agora quero retirar todos os ícones e deixar apenas um ícone que vai chamar um script que deve desligar o computador (pro fim do dia) só que quando chamo o editor de menus e tento alterar (tirar) qualquer ícone ele diz que não tenho permissões de acesso, até mesmo como root eu não tenho permissão !

O que faço ?
Existe algum arquivo de configuração onde eu possa definir isto diretamente ?

Valeu por toda a ajuda

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br