Re: PANIC! PANIC! PANIC!

Em 15 Jul 2002 13:54:13 -0300, Eduardo Bourdot Fidelis
<Eduardo.Fidelis@ATENTO.com.br> escreveu:

> Senhpres
>
> o que eh isso ???
>
> "KERNEL PANIC" Please apend a corret "root"=boot option
>
> Jah mexi no lilo e estah certo boot=/dev/hda2, inclusive isso funciona
> padrao com o meu kernel anterior. Jah verifiquei ateh os jumpers da
> maquina. Anybody help me?

'kernel anterior', me deu a entender que de duas uma:

1. você compilou seu próprio kernel

- se sim, procure saber se você adicionou suporte ao filesystem da sua /,
por exemplo 'second extended fs' (ext2) ou o que for sua /

2. você instalou um kernel 2.4 pré-empacotado e não leu as mensagens

- se for isso a mensagem diz que você deve incluir uma linha na entrada
do kernel no /etc/lilo.conf indicando o arquivo initrd.img do kernel
por exemplo:

initrd=/boot/initrd.img-2.4.18-386

Veja como fica no seu. E dá próxima vez tente dar mais informações sobre
o seu contexto e usar um subject que indique o teor da sua pergunta, fica
mais simples achar no histórico, e mais gente pode se interessar em
lê-la =).

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>