Re: cdrom

Você precisa refazer o link simbólico para o /dev/cdrom. Primeiro apague o link simbólico antigo:

rm /dev/cdrom

Depois crie o novo link simbólico:

ln -s /dev/hdd /dev/cdrom

Não se esqueça de atualizar o arquivo /etc/fstab para a opção do CDROM.

Cordialmente,

Jaelson Lima

ola a todos

tenho um probleminha...intalei o Linux em um hd separado, depois levei para
uma maquina que estava rodando o ruindows, joguei o hd la na master primaria
(onde estava o hd do ruindows) (hda) ai mandei o ruindows para slave
primaria (hdb), ediei o Grub, tudo funcionando,
ai comecou meu problema pois tive que mandar o CDROM para o slave
segundario..
agora nao consigo montar ele no linux.
caso alguem possa me ajudar...
aguardo.

aproveitando, alguem tem conhecimento de alguma lista no Brasil de linux PPC
(eh que sou macintoshico), tenho uma maquina parada (PowerMac8600)e gostaria
de revive-lo em alto estilo(rodando nele um linux). [;]-)

Mauricio Mori
Rotodesign Brasil-SP
mauricio.mori@terra.com.br