Setserial...

Bom dia...

tinha meu Debian em casa instalado com o potato r5, esse final de semana como tive tempo resolvi atualizar ele...
para meu modem funcar eu havia adicionado a linha /dev/ttyS2 xxxxxxx no arquivo /etc/serial.conf, bem...

apos o update do meu pc (atualizei o kernel tb para 2.4.18) primeiramente esse arquivo havia se apagado, dai eu coloquei ele no mesmo lugar com as mesmas configurações, e quando digitava no prompt o setserial /dev/ttyS2 ****** ele dizia q o dispositivo ja estava em uso...

bem, resolvi ver quais conf haviam sido carregadas para o dispositivo (setserial -G /dev/ttyS2) e vi que naum era as conf q eu precisava, procurei e procurei e naum faço a minima ideia de onde ele possa estar sendo chamado para "levantar" essas configurações....

alguem tem alguma ideia de como eu posso arrumar isso?

[]'s
Hélio José Poffo Junior
Debian GNU/Linux 3.0 (Woody) - Linux user: #196175
Administrador Servidores Linux - Passebus Administradora LTDA.