Re: Ploblema

Caio Goés <small@imicro.com.br> writes:

> Meu debina travou...ai eu apertei restart ele iniciou mais chega numa hora que pergunta assim:
> Presione CONTROL+D para reiniciar ou digite sua senha de root
> eu digito mais naum consigo fazer nada (montar win,cdrom,e outras coisas) e fica assim também:
> (none)$:

Caio, por alguma razão relacionada ao fato da reinicialização abrupta do sistema, sem desmonstar os discos, o sistema está te dando a oportunidade de corrigir o problema, acessando como usuário single (algo análogo ao modo de segurança no Windows).

Precisas descobrir qual problema está impedindo o sistema de inicializar normalmente, o que as mensagens que recebes na inicialização devem te indicar. Reporte-nos aquelas que te parecem suspeitas.

Estás conseguindo desligar normalmente a máquina após a inicialização? Se não, no prompt, logo após digitar a senha, digite

shutdown -h now

Não desligue ou reinicializa abruptamente a máquina.

Aguardamos notícias.

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!