Re: compilacao no gcc do potato

----- Original Message -----
From: Giuliano Cardozo Medalha <giuliano@usp.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Sunday, July 07, 2002 9:50 PM
Subject: compilacao no gcc do potato

> Pessoal,
>
> Uma duvida em relacao ao compilador gcc do potato.
Manda bala...

> Porque ao compilar um programa simples (teste.c) do tipo:
>
> ----------------
> void main(void)
>

> }
Bem, os padrões exigem que main seja do tipo int. Além disso este programa
não esta fazendo muita coisa, portando o compilador provavelmente ira chiar.
Tente com o código:

int main(void) {
   int a;
   return 0;
}

$cc -o teste teste.c

> -----------------
>
> com as opcoes gcc -o teste teste.c -Wall
>
> eu estou recebendo o seguinte WARNING
>
> teste.c:2: warning: return type of `main' is not `int'
>
> Como eu poderia chegar todas as mensagens de erros do compilador ?
Presumo que queira visualizar todas as mensagens de erro. Bem, até onde eu
saiba, as mais relevantes são exibidas automaticamente.

> Obrigado
>
> Giuliano

listmaster@lists.debian.org

Kromagg