Re: fita dat

Olá, Felipe!

O grande utilitário para mexer com fitas no GNU/Linux é o mt, também
disponível em outras variantes do Unix.

Normalmente as fitas não precisam ser formatadas: o simples escrever de 1
byte no começo da fita normalmente faz com que todo conteúdo possa ser
considerado apagado.

Eventualmente pode ocorrer de sua unidade fita suportar partições.  Neste
caso, o mesmo mt pode ser usado para manipular partições.

Contudo, você queira apagar tudo, ele tem um comando erase.

[]s, Hilton Fernandes