Re: Instalar pacotes testing e Unstable no potato

"Marcelo A. Soares" <marceloandre@secrel.com.br> writes:

> Olás,

Olá Marcelo

> Preciso atualizar os módulos de PHP4 do potato 2.2_r6, depois de muito
> tentar queria uma ajuda.
>
> Como eu faço para instalar pacotes TESTING ou UNSTABLE no PATATO 2.2_r6?
>
> Dei uma olhada na documentação escrita pelo Gustavo Noronha - "KOV" do
> apt, mas ele cita esta atualização apenas do testing para unstable e
> suas correlações... nada sobre potato.

A estratégia é análoga à descrita no "Como usar o APT", do Kov.

1) em /etc/apt/apt.conf (se não existir, crie-o) coloque

APT::Default-Release "Stable";

2) /etc/apt/sources.list, deve conter as linhas para os repositórios da stable (potato), testing (woody) e unstable (sid)

3) como root

$ apt-get update

4) para instalar o pacote foo da release testing, por exemplo

$ apt-get -t testing install foo

Deve funcionar. Deu problema? Escreva-nos!

Atente para o fato de que, dependendo de quais dependências o pacote mais novo tiver, muitos e importantes pacotes do sistema podem necessitar atualização. O apt nada fará sem lhe pedir confirmação, mas fique atento.

> Brigadão

Djí nadão :=)

> Marcelo
> marceloandre@secrel.com.br