Problemas com KDE

Olá,

Estou com problema para abrir o KDE 3, instalado com pacotes não oficiais.
Isso aconteceu de uma hora pra outra, após um apt-get upgrade. A versão
instalada aqui é a 3.0.1.

Ele trava na inicialização. O Gnome roda normalmente, mas quando tento
executar algum programa que precisa levantar o kdeinit (tipo o Kmail), o
programa não sobe também.

--
$ kdeinit
QObject::connect: No such slot QObject::newClient(int)
QObject::connect:  (sender name:   'unnamed')
QObject::connect:  (receiver name: 'unnamed')
QObject::connect: No such slot QObject::slotCleanDeadConnections()
QObject::connect:  (sender name:   'unnamed')
QObject::connect:  (receiver name: 'unnamed')

$ ps ax
 1467 ?        S      0:00 kdeinit: Starting up...
 1468 ?        S      0:00 kdeinit: dcopserver --nosid
 1469 ?        Z      0:00 [kdeinit <defunct>]
 1470 ?        R      5:26 kdeinit: dcopserver --nosid
--

Se eu digitar kdeinit no xterm acontece isso acima. Se eu der Ctrl+C eu volto
pro shell, mas 4 processos kdeinit ficam residentes. Um killall derruba eles

Já tentei criar um usuário novo pra ver se não é problema com o ambiente do
meu usuário, mas não adiantou. Dá o mesmo problema.

Aparentemente a QT está trabalhando normalmente. Se eu digitar qtconfig,
levanta normalmente o aplicativo de configuração da QT.

Alguém imagina o que possa ser?

--
Marlon Dutra
FCDL-RS / SPC-RS