Re: Variaveis

Em Quarta 03 Julho 2002 13:51, Leonardo Boiko escreveu:

> Você está falando em bash? Dê uma checada em hostname -i. Na minha
> máquina o comando seria MEUIP=$(hostname -i | cut -d " " -f 3)

Humm... mas isso soh pegaria o ip principal da maquina. Pra pegar de uma
interface especifica para maquinas com mais de uma Interface seria
melhor usar:

IFACE=eth0
IP_IFACE=`ifconfig $IFACE|grep inet|awk '{print $2}'|cut -f2 -d:`

Daih vc substitui o valor IFACE pela interface que voce queira.

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     | "Não, meu quarto não é bagunçado.
|          A Tarde On Line          | Apenas utilizo tecnologia de
|www.atarde.com.br  ICQ UIN:13597090| objetos distribuídos"
+--[Registered Linux User #101978]--+