browser + simples possível pra debian

Olá pessoal,
estou instalando uma máquina com Debian Potato 2.2r5 que deverá ficar na fábrica para consulta de alguns manuais (HTML bem simples feitos com Word (argh!) na intranet que implantamos aqui), esta máquina vai ser utilizada pelo pessoal da fábrica, assim são pessoas com conhecimentos muito básicos sobre informática, estou precisando saber que browser posso utilizar para isto, deve ser o mais simples possível (não precisa ter Java e outras coisas mais sofisticadas), assim também poderei provar que o Debian pode ser utilizado por qualquer pessoa.
Também vou ter que fazer este browser iniciar logo que se entra no modo gráfico mas isso já é outra história.

Valeu por toda a ajuda

flavio alberto