Banners de sites

Bom dia povo..

estava precisando bloquear akeles banners chatos que se abrem quando a gente acessa algum site, por exemplo o da uol entre outros...
ja procurei no google e naum axei nada...

eu ja vi num lugar como fazer mas naum lembro onde era...alguem ai sabe como fazer?
devo adicionar alguma regra em meu firewall??

se poder mandar como fazer agradeceria..

[]'s
Hélio José Poffo Junior
Debian GNU/Linux 3.0 (Woody) - Linux user: #196175
Administrador Servidores Linux - Passebus Administradora LTDA.