Não acho alguns pacotes

Olá a todos

Como estou migrando de CL para Debian (Obrigado Gustavo) =), estou tendo dificuldades me achar no sistema . Hão de convir q a posição dos arquivos é um pouco distinta dos derivados do RH, assim, fica um pouco difícil me achar, mas estamos indo . No entanto, não achei alguns pacotes tais como iproute2, iwconfig(wireless-tools), e iptables . Eles vem incorporados no kernel ? Outra coisa q vi na packages.debian.org e não entendi muito bem, mas o kernel atual é o 2.2 ou o 2.4, na distro ?
Desde já, obrigado .

Claudio