Re: Latex

On Sun, Jun 23, 2002 at 01:53:19PM -0300, Vinicius Kursancew wrote:
> Quero começar a usar o latex, mas obtenho erros de cara ao tentar compilar TETEXDOC.tex. A saída:
>
> Eu uso o SID.
>
> bash-2.05a$ su
> Password:
> ament:/home/vini# cd /usr/share/doc/texmf/tetex/TETEXDOC.tex

você está tentando mudar para um diretório chamado TETEXDOC.tex que não
existe! acho que você está confundindo algumas coisas aqui; sugiro uma
lida no Guia Foca Linux (http://www.cipsga.org.br -> Apostilas)
para se acostumar com o Linux.

algumas dicas para criar o seu documento Latex:
1. use o Linux como usuário "vini" e não como "root";
2. crie um diretório no seu HOME onde guardará todos os seus documentos;
3. edite o seu documento, seguindo o "LaTeX A Document Preparation
System" da Leslie Lamport, ou então os diversos guias que tem no
diretório /usr/share/doc/texmf/latex/general;  recomendo o lshort.dvi e
o guide.dvi; comece pelo último; ele ensina alguns passos iniciais.
4. se pretende se tornar um usuário constante de LaTeX, invista no "The
LaTeX Companion" (o livro do cachorro) do Goossens et al.

ETA,

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"