Problemas ao iniciar o kde

Saudações a todos!!

Fiz a instalação do kde no debian pelo apt e aparentemente tudo está funcionando bem (ou quase tudo), pois quando inicio o kde como root tudo funciona bem, mas quando inicio o kde como usuário comum ao começar a carregar o sistema derrepente trava tudo um pouco e depois me retorna a seguinte mensagem "Sound server fatal error, cpu overload, aborting". E não carrega o som. Já estive procurando aqui o que seria este problema mas até agora nada encontrei. Alguém saberia me informar o que está acontecendo.

Atenciosamente,

André.