...samba...

Srs., sou novo na lista e no uso de Debian. Minha experiencia é um pouco maior com conectiva e estou meio perdido no debian.
Gostaria de contar com a ajuda de todos pois tenho o seguinte.:

1 maq. hp 9000 classe D, onde instalei o debian 0.9.3, a ideia é usar esta maq. como servidor de arquivos. Depois de ter penado um pouco na instalação veio a parte da rede, agora chegou a parte do samba....
O caso do debian é que ele poe as coisas em locais diferentes dq estou acostumado (conectiva). Bem as estações sao todas Windows e ja vizualizam a maq. debian, porem não sei como criar os usuarios no samba (addsmbuser) não acho isso em nenhum lugar.
E depois ainda vou ter que configurar as cotas para os usuarios.

Se alguem puder dar uma força agradeço,

Edson Sacramento