Re: sources.list... deb gnome 2 :o)

antes qdo usava um misto de testing e unstable meu arq
/etc/apt/apt.conf.d/70debconf continha a seguinte linha:

APT::Default-Release "testing";
isso faz com que a distribuicao padrao seja a testing

e meu /etc/apt/sources.list:
# Woody
deb http://ftp.debian.org.br/debian testing main contrib non-free
deb http://ftp.debian.org.br/debian-non-US testing/non-US main contrib non-free
# Unstable
deb http://ftp.debian.org.br/debian unstable main contrib non-free
deb http://ftp.debian.org.br/debian-non-US unstable/non-US main contrib non-free
dessa forma qdo instalo um pacote que nao existe em testing, ele busca
da unstable. certa vez tive um problema em determinado pacote, nao
lembro qual e, como usuario inexperiente, nao consegui resolve-lo e
agora estou usando apenas a testing.

o problema agora eh com o mozilla: tentei remover a versao 0.9.9 para
instalar a 1.0. muito simples. eh so fazer: ´apt-get remove mozilla'.
so que nao removeu nada. la estava o executavel pronto para ser
chamado. continuava funcionando normalmente. entao pensei, vou remover
e expurgar: 'apt-get --purge remove mozilla'. agora deve ter removido,
nao? que nada. o mozilla nao quer sair do meu woody de jeito nenhuma.
mais uma tentativa, dessa vez removendo e expurgando tudo quanto faz
referencia ao mozilla: 'apt-get --purge remove mozilla*'. o impossivel
aconteceu: ele continua instalado e funcionando da mesma forma. se eu
der um 'dpkg -l mozilla' eh claro que o sistema vai retornar que nao
esta instalado. mas se eu executa-lo em qualquer ambiente grafico, ele
entra numa boa!!! entao apelei ao extremo: exlui manualmente todos os
arquivos referentes ao mozilla. agora, eh obvio que nao funciona mais.
como a instalacao do mozilla 1.0 sentiu falta de varias bibliotecas,
desisti dele e, sem trauma algum, resolvi voltar para a versao 0.9.9.
'apt-get install mozilla*'. sera que instalou? (o 'dpkg -l mozilla'
jura que sim). so que nao funciona, pois ele nao criou nenhum
executavel, aquele que eu tinha excluido manualmente (/etc/bin/mozilla)!
como isso eh possivel? resumindo: nao consigo mais instalar o mozila,
nem a 0.9.9 nem a 1.0!

* Gustavo Noronha Silva (kov@debian.org) wrote:
> Vejam no apt-howto como especificar a versão de onde você quer pegar
> pacotes... isso é necessário pra experimental.

	      Debian GNU/Linux 3.0 (`woody')
jaircs.deb <jaircsdebian@uol.com.br> Linux user #189.782