Re: Discussão -> RAID: ext2 x reiserfs

Olá,

eu uso o ext3 em um raid5, e essa é uma pendência minha.
veja, a grande jogada dos journaling filesystems é essa, garantir a
consistência para não precisar de um fsck ou equivalente após uma queda

(imagina teu banco de dados super mega utilizado cair acidentalmente e
ainda ficar minutos fora do ar por causa de um fsck em 50+GB de disco)

não pesquisei muito ainda, mas não dá rodar o fsck com as partições
montadas em rw? Num modo só de teste, que não alteere nada, apenas me
avise que algo está errado?

Diego.