[FORA DO TOPICO] programa para votacao

Amigos,

Vou vou participar de um debate sobre a "Urna Eletronica". Vou defender a posicao de que o codigo fonte do programa da urna tem que ser aberto para garantir a lisura do processo.

Neste debate gostaria de mostrar a importancia disso, demonstrando como uma votacao pode ser manuopulada, atraves de um programinha.

Entao peco a ajuda dos coolegas da lista que sejam programadores e estejam com uns minutos livres para me ajudar, pois nao sou programador e nao dou conta de fazer o que pretendo, que e o seguinte:

Um programa que mostre as opcoes de escolha:

letra A = branco
letra B = amarelo
letra C = azul
letra D = preto

Onde o "eleitor" possa escolher a cor mais bonita votando na letra. Apos a votacao, o programa retorna a apuracao mostrando quantos votos teve cada cor em ordem do mais votado para o menos votado.

Agora vem o detalhe mais importante: que este programa permita um macete para fraudar a "eleicao", de forma que fazemos uma eleicao com o programa correto, e depois eu altero alguma coisa no codigo e repetimos a eleicao, e entao ela da um resultado modificado.

E ai? Alguem topa?

Nao precisa ser nada de luxo em ambiente grafico, pode ser em qualquer linguagem, pode ser compilado em binario ou script, pode ser executado no shell ou no navegador.

--
Márcio de Araújo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informática e Informação do Município

/  Um homem nao e mais que outro, apenas um faz mais do que o  \
| outro                                                        |
\ -- Miguel de Cervantes                                       /
        \   ^__^
                ||----w |
                ||     ||