Re: Speedy na debian 2.2.r3 Potato

On Wed, 5 Jun 2002 00:08:01 -0300 danilo_cs@zipmail.com.br wrote:
> 1) Eu posso por qualquer IP aqui ${IPADDR}    ?

Não. Vai depender do tipo da conexão ADSL que seu provedor te
fornece (evite usar o nome do produto SPEEDY, pessoas de fora
do estado de são paulo dificilmente saberão do que se trata).

Existem 3 formas de obter seu endereço

1) Seu ADSL tem IP fixo (raro nos planos residenciais hoje
   em dia). Você configura o IP que te derem.

2) Seu ADSL funciona através de DHCP , você configura a
   interface em /etc/network/interfaces para obter o
   endereço dinamicamente (man interfaces).

3) Seu ADSL fará autenticação através de PPP sobre ethernet,
   você vai precisar instalar o cliente pppoe , no woody é
   tranquilíssimo, eu recomendo usar o woody, nunca fiz no
   potato, não sei se alguém fez backport do pacote pppoe do
   woody, seria uma boa.

> 2) O que eh ${BROADCAST} ?
   Endereço de broadcast é um endereço especial que referencia
   todo um segmento de rede, procure ler algo básico sobre redes
   TCP/IP para detalhes.

> 3) gcc avisa que a opcao -06 eh inválida! Porque?

	Porque a opção é "menos Ó seis" e não "menos zero seis"

> 4) eu tenho que mudar algum passo na debian? se estiver errado o que devo fazer?

	Editar o /etc/network/interfaces e colocar as informações
(endereço IP e máscara de rede) da sua placa lá. man interfaces

> 5) como configuro o pppoe?

	No woody é só dar apt-get install pppoe e ler o passo a passo
em /usr/share/doc/pppoe, no potato eu nunca fiz.

> Obrigado!

De nada
--
Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes