Re: Raid

Se for isso tente,

mkraid -c /etc/raidtab

Me informa quais processos você já efetuou pra eu saber o que já foi feito.

Algumas informações só pra caso você não souber sobre RAID:

1 -  Tu está com dois disco na sua máquina, e o segundo disco (ou partição) não pode ser menor que o primeiro.

2 - Já que tudo está habilitado, no kernel. Quando der o boot seu raid ainda não estará ativado, apenas suportado pelo kernel, sendo assim você precisa colocar no seu raidtab, que o disco que está sendo utilizado atualmente é um failed-disk, pois tu não pode formatar ele. Então você irá usar somente o outro disco, que não está sendo usado. Coloque então no seu raidtab o seguinte:

---------------------
raiddev /dev/md0
        raid-level               1
        nr-raid-disks            2
        persistent-superblock    1
        chunk-size               4
        device                   /dev/hdc1
        raid-disk                0
        device                   /dev/hda1
        failed-disk              1

Esse exemplo é se você estiver usando a partição /dev/hda1 atualmente, e quer usar a hdc1 para fazer espelhamento. Caso for o contrário, inverta as opções.

Faça isso para todos seus dispostivos de RAID.

3 - Pare o raid, caso ele tenha sido inicializado, só por garantia execute: raidstop /dev/md0

4 - Agora tente executar o mkraid /dev/md0

Tente fazer isso por agora, e me dê uma resposta.