lilo + debian + implementações legais.

Ola,

Eu estava vendo o lilo.conf que eh gerado com o potato 2.2r5 e vi que ele
tem muito exemplos comentados. Achei muito legal.

Nunca tinha visto tantos exemplos em outras distros. :)))

Porem um dos recursos que eu tentei ativar nao funcionarão de acordo com o q
estava escrito nos comentarios. :/

De quebra eu tive outras duvidas, se alguem puder esclarece-las ficarei
grato. :)

1) Eu quero que o meu lilo peça senha entao eu fiz:

password=minhasenha

Ele pede a senha toda hora que inicializa. Eu gostaria que ele entrasse
normalmente sem pedir senha alguma, APENAS se algum paramentro fosse passado
ao lilo/kernel q ele pedisse a senha.

Pq nesse casso se eu reiniciasse, ele entraria normalmente sem pedir senha.
E nao ficaria esperando o adm dar a senha. Ja caso alguem rebootasse e
tentasse pegar a console como alguma parametro como single, rescue, 1 ou
algo do genero ele nao conseguiria... (devido a senha).

Como eu habilito para o meu lilo so pedir senha se for passado algum
parametro pelo usuario ?

2) Eu vi uma implementação da Suse que permite imagens estaticas no lilo
(muito legal pra estaçoes de trabalho). Usuarios que gostam de
"enpiriquitar" seus linux iriam adorar.

O link pode ser visto em:

http://www.gamers.org/~quinet/lilo/help-en.html

Alguem ja viu alguma implementação parecida pra debian ??

Ow melhor, alguem sabe se o lilo q vem com o potato suporta ?? :)

3) No grub eh possivel q a senha definida no boot seja criptografada com
MD5. Tem como usar a senha no lilo.conf password= criptografada ?? Como ??

T+

Obrigado.

[ ]'s