Re: Dúvida sobre o dselect

Marcello Di Marino Azevedo <marcello_dimarino@yahoo.com.br> writes:

> Olá, sou novo no Debian e estou muito empolgado com esta distro.

Olá Marcelo. Seja bem-vindo.

> Gostaria de exclarecer uma dúvida sobre o dselect. Na documentação
> on-line do dselect, na opção Access são descritas diversas opções como
> cdrom, multi_cd, nfs e várias outras, mas quando tento instalar o
> sistema apenas três estão disponíveis: nfs, floppy e apt. Estou usando a
> 2.2 r6. Percebi que a opção Access possui três sub-opções FTP, HTTP e
> FILE, mas parece que este último não funciona adequadamente para os CD's
> oficiais do Debian. Alguém já enfrentou algo parecido?

Sobre o dselect, não lembro, faz tempo que não uso. Uma olhada por aqui
pode lhe ajudar (traduzido):

http://debian-br.cipsga.org.br/view.php?doc=dselect-beginner

Quando o sistema está em fase de instalação, nem todas as opções
de acesso estão disponíveis e, por isto, se me lembro corretamente,
não aparecem no dselect durante a instalação. Depois, tudo deve se
normalizar.

Sobre o CDROM. Se me lembro, é o apt que lida com o CDROM.

Tendo dúvidas, escreva-nos. E procure ser o mais específico possível
quanto a elas.

> 	Agradeço desde já.

djí nada!

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!