Re: debian em 586

* pontes (pontes@pg.cefetpr.br) wrote:
> Pretendo fazer uns estudos em rede na minha casa, para isso vou usar um
> hub com 8 portas e um 586 como servidor...os clientes serao 486 e 386,
> rodando windows, slackware, conectiva..etc.
> Pergunta
>
> Sera que o 586 como servidor e uma escolha boa ou terei que achar
> outro??

Da pro gasto, ja que o objetivo e apenas desenvolvimento. So aconselho a
voce instalar o potato nesta maquina ao inves do woody.

> Existe alguem com experiencia ou que conheca alguma documentacao sobre
> isso??

Aki eu tenho uma rede com um pentium II como servidor, um pentium 166,
tres 486 e um 386, alem do meu notebook que penduro ele na rede para
trocar dados de casa com o trabalho. Nao tenho windows em nenhuma das
makinas, e na hora que tiver uma folga vou tirar o slackware do 386.

Quanto a documentacao, no site www.piterpunk.hpg.com.br tem um texto que
ensina a fazer um roteador com um 386 usando o slackware, mas como linux
e linux em qualquer lugar...
O resto voce encontra em br.tldp.org, tem muitos documentos de como
fazer servidores de diversos tipos.

> brigado  marcio

Boa sorte!