Re: Instalar Debian Potato 2.2r5 com RAID

Flávio,

Eu uso RAID-1 (espelhamento) entre dois discos rígidos IDE, uma na primary master e outro na secondary master, não é muito aconselhavel você colocar os dois discos na mesma interface IDE, pois precisam compartilhar o cabo e isso pode deixar lento o acesso a dados no seu RAID, além de dar problemas de corrupção de dados causados pela lentidão ao gravar os dados no array RAID.

Outra dica é: use o Woody, que já vem mais preparado para isso, com suporte ao kernel 2.4, que tem suporte próprio a RAID. No 2.2 acho que você vai precisar aplicar um patch.

Existe documentação sim sobre isso, na Linuxdoc (www.linuxdoc.org), existem dois HOWTO sobre o assunto, e foi minha fonte principal de consulta para construir o RAID.

Qualquer dúvida que surgir me pergunte.

[]s