Aplicativos

Olá!!
Estou começando no Debian e vi que existem vários aplicativos para o Debian na página oficial do sistema, porém vi que existem várias dependencias que também precisam ser copiadas para a instalação do aplicativo e que essas dependencias estão separadas uma a uma. Gostaria de saber o seguinte: existe alguma maneira de eu baixar o aplicativo juntamente com todas as dependencias sem ter que ficar copiando uma a uma? Um exemplo é o window manager qvwm.