Reinstalar Windows

Ola, todos!

A vontade que eu tenho e de apagar o windows de vez, mas por enquanto, ainda tenho alguma
coisa la que eu preciso, por isso, tenho que reinstalar.
Alguem poderia me dar uma dica do que fazer para nao perder a instalacao do meu woody?
Nao quero reinstalar o woody so por causa da reinstalacao do windows, ate porque o windows
eu acabo tendo que reinstalar no minimo duas vezes por ano.
Aproveitando a deixa, no futuro, quando eu finalmente puder apagar de vez a particao windows,
o que deve ser feito para o lilo nao ser apagado na formatacao?

Obrigado.

THOME.