Re: Problemas no envio de mensagens através do mutt.

On Sat, May 25, 2002 at 08:35:16AM -0300, José Leonardo Thozo Vieira wrote:
> DebianZoides,
> 	Uso a dupla mutt+postfix e quando mando email p/ um amigo
> 	{@enetec.com.br,@ieg.com.br}, o email não chega, gostaria sabe
> 	o que é esse problema e como resolve-lo. Estive olhando a
> 	documentação, mas se meus emails p/ lista chegam também
> 	deveriam chegar nesses servidores.

A mensagem retorna com algum erro ? Você consegue verificar o log usando
algo como um tail -f e ver o que o servidor remoto responde ao seu MTA
quando não consegue entregar a mensagem (se é que responde alguma coisa)
?

Talvez esses MTA remotos estejam fazendo algum tipo de checagem especial
para saber se o MTA que enviou a mensagem (seu Postfix, no caso) é um
dos MX de seu domínio. Se for isso, você pode usar um mapa de transporte
especial dizendo que cada vez que você envie uma mensagem para qualquer
usuário de um desses domínios seu MTA apenas repasse a mensagem para o
MTA de seu provedor e deixe o trabalho de enviar a mensagm propriamente
dito para seu provedor. A página de manual transport(5) tem instruções
de como fazer isso.

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Personal Web Site                  http://www.utah.com.br/~andrelop ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||