Squid

Bom dia...

to arrumando a rede de onde trabalho tirando os conectivas e colocando debian, atualmente temos 2 servidores, 1 firewall/squid e 1 server pra www/mail...

estou tentando passar o servico do squid pro serv de www/mail para eu poder deixar o firewall so firewall, apos isso colocarei o squid numa maquina so para ele..

o problema eh...
configurei o squid no server de email, pra naum complicar eu peguei as mesmas regras do squid do firewall...

ta, pra acessar a net temos q nos autenticar com o ncsa...

se eu colocar i ip do proxy q esta no servidor de email, quando abro uma hp, ele pede o login e senha, mas na hora de mostrar a pagina, no rodape do ie, ele fica "conectando-se ao site $ip_squid_mail e depois da que o servidor naum foi encontrado...

oq pode ser???

estou fazendo isso primeiramente so testando so na minha maquina, depois irei alterar de todas da rede..

alguem sabe oq pode estar acontecendo???

o squid tanto do fw quando www estaum escutando a porta 3128...pra garanti q naum era problema no firewall deixei tudo input e output nessa porta livre, mas naum adiantou..

qq dica eh bem-vinda...

[]'s

Hélio José Poffo Junior - Técnico em Informática
Passebus Administradora LTDA.
Linux user: #196175