Re: problemas de acentos na libgtk nova (testing/sid)

Em Fri, 24 May 2002 10:33:51 -0300, Jan Pfeifer <janpf@yahoo-inc.com> escreveu:

> olá's
>
> parece que a libgtk nova assume que todas as strings usam o encoding utf-8
> (unicode) e todos o programas gnome/gtk acabam não conseguindo mostrar acentos
> (gaim, sylpheed, gtkyahoo, etc). Alguém sabe como alterar esse comportamento ?

óia... a libgtk2.0-0 usa tudo que é string como utf8... mas isso não
afeta o sylpheed nem o gaim que estão no Debian, já que eles ainda
usam o libgtk1.2... além do mais, utf8 suporta acentos... eu já
estou usando gnome2 há algum tempo e o único problema que tive
foi com 'ç', mas já vou investigar isso...

> Essa mudança acho que ocorreu no mês passado. Sei que um dia, depois de um
> update do sistema, campos "label" e "text entry" gtk pararam de mostrar
> acentos (com o encoding iso-8859-1).

muito provavelmente seu problema é com o tema gtk... tente ir no
gnome-control-center e alterar a fonte que o gtk usa para o tema
(se não tiver gnome use o gtk-theme-switch)

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>