Re: Iptables com FTP

Em Quarta 22 Maio 2002 13:05, Hélio José Poffo Junior escreveu:
> Para o pessoal...
>

> acabei de descobrir que se eu der "cd nomedir" ele aceita sem
problemas..

> pelo menos naum eh ao executar todos comandos...mas mesmo assim naum
sei oq
> pode ser...

Se servir de ajuda, tenho as seguintes linhas no meu script com as
regras (nao eh o script completo):
REDEPRIV=172.16.0.0/16
REDEPUB=xx.xx.xx.0/24
IPTABLESCMD=/sbin/iptables
MEUIPPUB=xx.xx.xx.xx
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
$IPTABLESCMD -F -t nat
$IPTABLESCMD -t nat  -A POSTROUTING -j SNAT --to $MEUIPPUB -s $REDEPRIV
-d 0/0
#alguns modulos para o ftp funcionar corretamente
modprobe ip_nat_ftp
modprobe ip_conntrack_ftp

Atente que este nao eh o script completo e o ip_nat_ftp e
ip_conntrack_ftp estao compilados como modulos.

[]'s

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     | "Não, meu quarto não é bagunçado.
|          A Tarde On Line          | Apenas utilizo tecnologia de
|www.atarde.com.br  ICQ UIN:13597090| objetos distribuídos"
+--[Registered Linux User #101978]--+