problema de performace no servidor de email(qpopper) com clientes dialup

Estou tendo um serio problema de performace com alguns tipos de clientes no
meu servidor de email.
Eu uso o sendmail(smtp) e o qpopper(pop3). O sendmail esta com uma exellente
performace para todos os meus tipos de usuarios, ja o qpopper esta com boa
performace com os "usuarios de rapido acesso"(LAN e Internet DSL) e muito
lento com usuarios Internet dialup(laptops remotos). Quando eu tento receber
emails com esses usuarios a transferencia comeca lenta ate parar em +- 50% do
total. esses emails que tento receber possuem arquivos anexados de +-1MB.

eu configurei o qpopper com estas opcoes:
./configure --enable-standalone --enable-servermode --disable-status
--enable-chunky-writes=2
e o executo assim: popper -R -F -s

alguem poderia me ajudar?

tks