Re: Problemas para tocar som como usuario

Olah,

On Wed, 15 May 2002 22:16:46 -0300
Leonardo Boiko <leoboiko@linuxbr.com.br> wrote:

> [...]

Primeiro, qual tua placa de som? O modulo dela esta carregado corretamente?

> Você checou se o arquivo relevante (por exemplo, /dev/dsp) está grupo audio?
> Setou permissões para o grupo acessar o arquivo (chmod 660 /dev/dsp)?

Nao eh necessario alterar permissoes do /dev/*

Esta usando o Gnome pra testar se o som esta funcionando? O que pode acontecer muitas vezes eh o gnome subir um processo chamado esd, que eh o Esound. Existem varios aplicativos (como o xmms por exemplo) que podem nao estar compilado com suporte a Esound, desta forma nao vai funcionar. Se matar este processo e abrir o xmms para tocar uma mp3, deve funcionar.

[]s

--
Christiano Anderson <anderson@debian-rs.org>
http://www.debian-rs.org