Mouse - Som/Gnome - Woody

Oi,

  Estou com dois probleminhas... Instalei o woody testing (4cds), com kernel 2.4 :

  Depois de instalado, acertei permissoes em /dev/dsp, /dev/mixer, instalei uns programas de USB (meu mouse nao estava funcionando)

  E fiquei com dois problemas :

  - tenho um mouse USB, tenho que esperar um tempo depois do boot para deteccao, e etc. Só que o gpm e o gdm já iniciaram. Tenho que dar um ctrl-alt-backspace no gdm, e restartar o gpm pra funcionar
  - minha placa de som (sb live!) funciona no kde e nao no gnome, mas o gnome nao informa sobre erro algum...

  Será que alguém pode me ajudar? Tá configurado framebuffer, video, rede, etc... Só esses dois "opcionais" que estão faltando... (depois tenho que tentar o DVD, mas isso é depois)

.: marcelo alves :.