Re: configurando rede

Ola Pessoal,

Esta informacao me eh util, tambem. So que no meu caso o ip eh fixo!

Como procedo neste caso para configurar o interfaces?

Obrigado

Marcelo

  Elcio Mello <mello@ajato.com.br> escreveu:

On Mon, 6 May 2002 17:13:58 -0300 (ART)
rodrigo monteiro wrote:

> ola !!!
Olá

> Sou assinante de conexao via cabo, mas meu ip nao e'
> fixo. Sei o netmask, gateway , DNS1 e DNS2 de meu
> servidor. Devo usar um cliente dhcp (ja instalei o
> dhcpd)
Eu tambem tem uma dessas.

> ? quais arquivos a serem configurados ? so' o
> /etc/network/interfaces ?

1) Vc deve ter instalado um cliente de dhcp:

que pode ser o pump ou o dhcp-client (mais novo)

2) ter a seguinte configuracao em /etc/network/interfaces

# The loopback interface
auto lo
iface lo inet loopback

# The ethernet Interface (dhcp)
auto eth0
iface eth0 inet dhcp

PS: Não há necessidade de instalar o dhcpd(apenas para servidor dhcp).

> valeu !!!
ok

----
Elcio Mello