RAID1, como fazer?

Olah todos...
Tdo blz? Espero q pelos a maioria sim...
Eu li o Software-RAID-HowTo e segui os passos dele para RAIDiar meu PC.
Porem, ao tentar o mkraid /dev/md0 recebi:
<mkraid>
handling MD device /dev/md0
analyzing super-block
disk 0: /dev/hda3, 38074050kB, raid superblock at 38073984kB
/dev/hda3 is mounted
mkraid: aborted, see the syslog and /proc/mdstat for potential clues.
</mkraid>
O syslog e o mdstat naum auxiliam em nada...
Meus devices saum hda3 e hdc3.
Aparentemente eu soh posso fazer um RAID se a partiçao naum estiver montada. Mas como o meu woody tah no hda3 eu naum posso desmontar a partiçao para dar o RAID...
Alguem jah mecheu com RAID aqui na lista?
Sabem como me ajudar?
Flw...
[]'s

--