ark com erro de path

Instalei o ark, um graficozinho para lidar com aarquivos compactados parte do kde, mas ele esta dando um erro de path para arquivos .zip (para tar.gz e tar.bz2 funciona bem). A mensagem diz que o utilitario zip nao esta no caminho padrao e que eu tenho que adiciona-lo ou chamar o administrador do sistema (que sou eu).

O unzip esta la em /usr/bin/, e o /usr/bin est no path. Isso acontece tanto para uma secao do usuario comum china quanto para uma secao root.

O que fazer?
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
GNU/Linux user 18636 (Debian Woody)

O bom de usar dentadura é poder escovar os dentes e cantar.