From: "Ingo -LaSombra- Hoffmann" <las0mbra@ig.com.br>
To: <neocode@gmx.net>; <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Monday, April 29, 2002 12:44 AM
Subject: Re: pppoe - firewall e agradecimentos !!!

Opa Code, tudo bom?

Para sorte dos cariocas, o Velox não precisa do PPPoE e sim de um cliente
DHCP única e exclusivamente. Para instalar um cliente DHCP no seu micro
execute o comando apt-get install dhcpcd e depois da instalação execute
dhcpcd -i eth0.
Não sei se o seu modem necessita de PPPoE, mas tente antes por DHCP e caso
dê errado, tente o PPPoE. Meu modem é um CopperJet da Allied Data.
Já para firewall, muitos por aqui fazem seu próprio script, creio eu. Eu
utilizo uma mini distribuição num 486 antigo, chamada FloppyFW, baseada no
Debian.
Seria interessante você procurar em debian-br.cipsga.org.br ou
www.linuxdoc.org para informações sobre Firewalling.
Boa sorte e divirta-se com o Debian ;-))

Abraços,
Ingo -LaSombra- Hoffmann

---