[off-topic]Uma maneira de rejeitar anexos no padrao doc

Durante anos trabalho confortavelmente em
uma máquina com Debuan GNU/Linux como
estação de trabalho.  Um dos problemas que
tenho encontrado ultimamane é o hábito de algumas
secretárias de utilizarem o word até para escrever
cartas eletrônicas. Tenho tratado o novo problema  manualmente:
geralmente respondo:

*******************************
Prezad[a,o] ....,

Eu recebi uma mensagem mas ela está
no formato  do processador de texto  Word da Microsoft.
 É bom lembrar que
o formato mais seguro para  uma correspondência eletrônica
é o de texto, asciii com extençào para língua latinas (iso-8859-1).
Nós configuramos nossos sistemas para
dificultar o recebimento de anexos em formatos estranhos.
É bom lembrar que o formato do Word não é padronizado
e é muito sensível  a virus.  Eu sugiro
abandonar tal formato por ser  inseguro
e seu fabricante não publicar a sua
descrição de maneira clara e completa.

No futuro pretendo automatizar tais resposta e ai sim o meu sistema Debian
GNU/ Linux estará perfeito.

Odair