PRocedimento para v. testing

Pessoal,

Eu estava precsiando instalar o pacote iproute para implementacao de
qualidade de servico atraves do Debian.

Gostaria de enviar a sequencia do que fiz e pedir uma sugestao .. caso eu
refaca do zero

1 - Instalei o potato

2 - Instalei os pacotes do bunk para kernel 2.4 (adicionei linhas no
sources.list)

3 - recompilei o kernel 2.4.18 (www.kernel.org) com opcoes de adv. routimg +
QoS

4 - instalei o pacote iproute do potato -  que nao funcionou por nao ter
diffservice

5 - descobri que o pacote iproute testing tinha diffservice !!!

6 - Mudei as 2 primeiras linhas do sources.list para testinf (stable ->
testing)

7 - apt-get update e apt-get -fu upgrade

8- Instalei a versao iproute do testing --- esta funcionando !!!

Perguntas:

Esse procedimento e o mais indicado ou tem outro melhor para ficar mais
enxuto e otimizado ?

A versao testing traz os paoctes do woody por apt ?

Obrigado

Giuliano

4 -