Re: [OFF-TOPIC] - cds base do solaris 8

On Wed, 24 Apr 2002 16:02:52 -0300
"rodahc" <rodahc@bol.com.br> wrote:

> antes de mais nada desculpe pelo off-topic, mas eu
> gostaria de saber se alguem aqui da lista tem ou então
> conhece um lugar no brasil onde eu possa achar pra
> comprar ou baixar da internet o solaris 8 da sun...
> desulpe mais um vez pelo off topic mas pensei que talvez
> alguem aqui soubesse

Olah,

Para que investir em um SO que o proprio fabricante tem um futuro incerto do mesmo. Digo isto porque a Sun comecou investir pesado no Linux, eles estao criando uma distribuicao propria para rodar na plataforma Sparc. Alem disto, o Solaris 8 eh excelente para Sparc mas uma droga para plataforma Intel. Exige que tenha um hardware muito especifico (motherboard intel, NIC 3com, etc).. Alem disto, eh uma carroca! Digo por experiencia propria. Administro varias maquinas Solaris 7 e 8 em Sparc, uma vez peguei um CD emprestado do Solaris para intel e resolvi instalar em um PIII 850 com 512RAM, ficou insuportavel. Infelizmente nao tenho o CD Solaris 8 para Intel e nem fiz copia do que peguei emprestado, de tanta decepcao que tive.

Abracos

Christiano Anderson

--
Christiano Anderson <anderson@debian-rs.org>