Re: 2 NICS

E qual a dificuldade que você está tendo? E qual a marca das placas?
você disse tudo, menos isso :P

Se a primeira placa está funcionando bem, não há o que fazer, principalmente se forem as duas PCIs, porque as ISAs têm
que configurar IRQ pode dar conflito, essas coisas... mas
as PCI não tem esse problema, porque cada SLOT pode ter
sua própria IRQ associada, ou mesmo compartilharem IRQs...

Basta você adicionar uma nova entrada no /etc/network/interfaces
iguai à da sua primeira placa, colocar o novo IP e colocar o
nome como sendo eth1 ... só uma dela deve ter rotas.

Agora fica difícil dizer algo preciso sem saber como são
essas placas... eu já tive muito problema para fazer duas
NE2000 ISA antigas funcionarem juntas (e confesso que
preferi desistir antes).

Mas se forem placas modernas você já tem tudo o que se precisa.

Boa sorte.

P.S. Nunca cadastre mais de 1 Gateway.

On Mon, 22 Apr 2002 14:53:58 -0300 (BRT) "Felipe C. Silva" <fcosta@globo.com> wrote:
> 	Senhores, possuo um sistema Debian com 1 NIC de Rede configurada,
> mas agora devido a necessidade preciso adicionar mais 1 NIC de Rede nesta
> estacao, como minha empresa so trabalha com a mesma marca de NICS, estou
> tendo dificuldade de colocar as 2 placas no sistema com ips diferentes,
> gostaria de uma ajuda em relacao a este problema.
>
> Obrigado
>
> SheiN

Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes