nessus-adduser

On Wed, 10 Apr 2002 10:12:08 -0300
Gustavo Franco <stratus@alternex.com.br> wrote:

> [...]
> www.nessus.org, e nao estou conseguindo. A primeira etapa da demonstracao eh
> a adicao de um usuario, no servidor, atraves do comando nessus-adduser.
> Executei o comando e sempre a seguinte mensagem :
> Missing or empty configuration file ""!
>
> Se voce nao encontrar no FAQ, tente executar: strace nessus-adduser
> Com isso voce vera o que o nessus-adduser tenta fazer efetivamente, antes de
> lhe retornar esse erro.
> Nao se assuste com a saida imensa do strace.Procure pela mensagem de erro que
> voce mesmo descreveu, e um open que deve existir logo acima.Veja se ele tenta

	Executei o comando acima e redirecionei para um arquivo pois era muita
mensagem, strace nessus-adduser &> /home/cosmo/nessus. Enconteri a mensagem
"Missing or empty configuration file" mas nenhuma referencia ao arquivo
nessus.conf.

	Se voce quiser posso enviar para voce o arquivo nessus.conf

> Voce pegou o pacote deb? Ou pegou o tarball?

	A instalacao foi feita atraves do pacote .deb.

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Key fingerprint = F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

Então o Professor Girafales deve ser um super-adultíssimo!!!

-- Chiquinha (Chaves)