Re: problemas com dns

Em Fri, 19 Apr 2002 11:39:05 -0300, "RoadHouse" <rodahc@bol.com.br> escreveu:

> olá pessoal estou com problemas com dns já colouquei o ip no dns de meu
> provedor no /etc/resolv.conf e talz mas ele nao conecta nem nada... o pior é q
> o comando dig tb nao funciona.... alguem tem uma luz pra mim? e nao sei se faz
> direferenca mas eu tenho nesse pc uma placa de rede realteck 8239 , me
> disseram que eu tinha q colocar esse dns na placa de rede... isso é válido?

veja, suas informações são falhas e falta muita coisa, mas vamos lá...

tem certeza que colocou o ip do jeito certo no resolve.conf?

nameserver ip.do.meu.provedor

se você está configurando só modem placa de rede não importa... mas
o dns fica num computador, não em uma placa... tente instalar o
bind e colocar:

nameserver 127.0.0.1

no seu resolv.conf

[]s!