Re: Interface de rede

Oi, você colocou o gateway no /etc/network/interfaces ? Não tem nada a
ver se o roteador é um GNU/Linux, Windows, roteador cisco ou whatever,
contanto que realmente roteie :)

Veja o exemplo do meu /etc/network/interfaces na seção da eth0

iface eth0 inet static
	address 10.1.1.3
	netmask 255.255.0.0
	gateway 10.1.1.1

On Wed, 17 Apr 2002 10:37:10 -0300 "MST-RS - Setor de Informática" <mstinf@portoweb.com.br> wrote:
> Varias pessoas responderam. Com um pouco de persistencia e boa vontade (e
> varias lidas no focalinux), consegui fazer com que o computador pingasse em
> toda a rede.
>
> Porem, ainda nao consegui acessar o gateway (que esta numa maquina windows).
> Quando pingo 192.168.13.1 (gateway) ha retorno
> mas nao pinga fora da minha rede interna.
>
> Aqui, acho que me faltou fazer alguma coisa. Nao preciso fazer nada (alem de
> rotear o gateway padrao) na configuracao para que isso funcione?
>
> Alguem ja precisou usar o windows como gateway? Sera necessario alguma
> [...]

Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes