Re: Impressionado com o Debian

On 15 Apr 2002 10:32:29 -0300
Flávio Alberto Lopes Soares <flavio@maqplas.com.br> wrote:

> Você compilou p 2.4.18 ? Legal !!!!
> Tentei fazer isso (p/ 2.4.18 também), porém usando o meio tradicional
> (make clean, make dep, make bzImage ...) porém ao tentar carregar os
> módulos ele não encontra os módulos novos, por exemplo qdo eu dou insmod
> generic_serial ele responde que não encontrou este módulo porém ele está
> lá na arvore de diretórios dos módulos deste kernel, outra coisa: tentei
> compilar  dando make-kpkg e ele não fazia nada, como se a operação já
> estivesse completa e não fosse necessário fazer mais nada.
> Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

Eu segui o passo a passo de http://www.fs.tum.de/~bunk/kernel-24.html
para instalar as dependências.

Depois fui até o diretório /usr/src/kernel-source-2.4.18
e digitei, no X, make xconfig.
Configurei tudo o que precisava, salvei e
então digitei dentro de /usr/src/kernel-source-2.4.18:

 make-kpkg kernel_image

 Dai ele criou um pacote debian com o novo kernel. Depois é só instalar
 normalmente e acertar o lilo.

 Beleza.

Qualquer coisa,  tamos ai.